OSCs e escolas: fortalecimento de vínculos e educação integral

unnamed_ok

Imagem: Divulgação

Debate virtual abordará a importância dos vínculos da escola com as famílias e as comunidades no desenvolvimento de ações socioeducativas

Radar da Educação com informações da Educação & Participação

De que maneira organizações da sociedade civil (OSCs) e escolas públicas podem fortalecer os vínculos com as comunidades do entorno? Qual a importância desses vínculos nos projetos de ações socioeducativas para crianças, adolescentes e jovens na perspectiva da educação integral? Como envolver as famílias nessas ações e como dialogar com diferentes concepções e desafios? Essas e outras questões serão abordadas no quarto debate virtual do Prêmio Itaú-Unicef em 2016, com o tema “OSCs e escolas e o fortalecimento de vínculos com as famílias e a comunidade”. O debate será realizado e transmitido ao vivo nesta quinta-feira (27), a partir das 16h30, no link goo.gl/uQL2OG. Desde já, é possível enviar perguntas para os debatedores.

Curta o Radar da Educação no Facebook

Siga o Radar da Educação no Twitter

Estarão presentes Maria Cecília dos Santos, assistente social do Projeto Alvorada, em Ribeirão Preto (SP); e Isa Guará, psicopedagoga, mestre e doutora em Serviço Social pela PUC-SP. A mediação ficará por conta de Ítalo Dutra, do Unicef, que foi diretor de Currículos e Educação Integral no Ministério da Educação (MEC) de 2013 a 2016. Para saber mais sobre o currículo dos especialistas, consulte a página do evento, no link da transmissão.

Obrigado pelo seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s