Sobe para 240 mil o número de candidatos que terão Enem adiado

_hmi6878

Estudantes que ocupam as escolas protestam contra a MP da reforma do ensino médio (Foto: Radar da Educação)

MEC e Inep divulgaram lista final de locais de provas ocupados. Provas ocorrem neste fim de semana para os demais candidatos

Radar da Educação com informações do Inep e da Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram o número final de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que terão suas provas adiadas para 3 e 4 de dezembro em função das ocupações dos locais em que fariam as provas. O número subiu de 191.494 inscritos para 240.304, isso porque novas ocupações ocorreram durante a semana. O número de candidatos afetados com a alteração representa 2,79% do total de 8,6 milhões de inscritos. O número de locais de prova ocupados passou de 304 para 364.

Curta o Radar da Educação no Facebook

Siga o Radar da Educação no Twitter

O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, na manhã desta sexta-feira (4), durante coletiva de imprensa no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), quando foi apresentado, ainda, o sistema de monitoramento da segurança do exame, que ocorre normalmente neste fim de semana (5 e 6 de novembro) para os demais candidatos. Os locais de prova desocupados depois das 23h59 da última segunda-feira (31), prazo estipulado pelo MEC, seguem na lista de escolas em que o exame foi adiado. A mudança dos locais de prova na véspera da aplicação colocaria em risco a segurança do Enem e inviabilizaria sua complexa logística.

Todos os inscritos afetados foram comunicados por SMS e e-mail. Os novos locais de prova desses inscritos serão divulgados oportunamente. O MEC informou que ainda poderá adiar o Enem para mais estudantes caso haja risco aos participantes ou alguma situação que atrapalhe a aplicação das provas neste fim de semana.

 

Obrigado pelo seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s